Projetos Mark’it

SideBook

O SideBook é um livro que funciona como guia e diário de viagem da cidade de Viseu. O turista fotografa os locais aos quais o livro o leva, utilizando as fotografias para completarem o livro.

REMINDER

REMINDER, o lenço espelho da cidade de Viseu! Uma nova abordagem ao Bordado de Tibaldinho, um magnificente Souvenir. Connosco, Viseu é mais que um destino: é um REMINDER dos melhores momentos!

Puzzle’IT

A ideia da Puzzle’IT para um novo souvenier para a cidade de Viseu consiste em criar um puzzle 3D da Sé de Viseu, em madeira. A marca com isto pretende trazer um souvenier dinâmico em que o contacto com o produto não termina na compra, pois as pessoas têm de construir o puzzle em casa e depois podem usá-lo como decoração. Vem ainda incluído com o puzzle um QR CODE com um vídeo da Sé que pode ser visto a qualquer momento a partir do telemóvel.

Rudá

Rudá nasce como uma atração única que só poderá ser vivida em Viseu, uma experiência baseada na lenda de D.Ramiro que irá mexer com os corações dos turistas desta cidade.
Vem celebrar o amor com a Rudá.

AroundViseu

O AroundViseu é um conjunto de 6 bolachas ilustrativas de algumas das rotundas mais emblemáticas da cidade de Viseu. Com as bolachas, são oferecidas pequenas bases ilustradas com as rotundas e que têm escritas curiosidades sobre Viseu.

SmartSouvenir

O SmartSouvenir é um souvenir constituído por 3 partes, que juntas formam um só produto. Consiste numa pen em formato de cartão, com a capacidade de 8GB ou mais dependendo da sua linha de produto, e que na sua extremidade é complementado por uma argola que faz dele não só uma pen, mas também um porta-chaves. No verso do cartão, temos aquilo que foi considerado o elo de ligação entre o produto físico e os dois serviços que a SmartSouvenir oferece ao turista, um QRcode, que permite ao turista ter acesso ao site de turismo da SmartSouvenir e a uma app relacionada com aquilo que os turistas mais gostam… fotografia! Este produto inovador e sem igual irá também apresentar o seu modelo de negócios original e diferenciador, concebido inteiramente pelos elementos da SmartSouvenir.

Mysticus

A Mysticus surge com o objetivo de unir os produtores do Dão e promover Viseu como uma cidade inovadora no packaging do vinho.
A marca apresenta um conceito inovador que irá alterar a experiência do consumidor.
“Com que local de Viseu se identifica mais?” É esta a pergunta que dará início á experiência Mysticus.

Déjà Vis

A Déjà Vis surgiu no âmbito do projeto Mark’it, da licenciatura em Marketing, cujo tema é souvenirs de Viseu. O nosso objetivo é fazer com que através do nome se lembrassem instantaneamente da cidade. Após um brainstorming, fundimos a expressão “Déjà Vu” (pois esta sensação é uma reação psicológica que faz com que a pessoa sinta que já esteve naquele lugar), com as três primeiras letras do nome “Viseu”.
As nossas linhas: Todas as linhas têm como elo de ligação o seu formato octogonal e o facto de serem produzidos com materiais característicos da região.
Linha exclusiva: Esta linha apresenta peças elaboradas por um artista viseense, possui um design único, inspiradas nos elementos mais emblemáticos da cidade, como a Sé Catedral e a estátua de Viriato.
Linha turistica: Com a silhueta dos monumentos mais emblemáticos da cidade, a principal função destas peças é o suporte de fotografias ou papéis, podendo também servir como peça decorativa ou ainda pisa papeis, tornando-o um produto multifacetado.
linha empresarial: Esta linha destina-se ao mercado de negócios, apresentamos por isso um produto minimalista que contém unicamente a silhueta da Sé Catedral aliada ao nome Viseu.