3ª Edição “Healthy Food”

11390242_1597283183844698_7026451710666961165_n

Quick Soup

A Quick Soup é, genericamente, uma cápsula de sopa instantânea que irá funcionar da mesma forma como as de café. Este produto baseia-se em 3 palavras-chave: “saúde”,”sabor tradicional” e “fácil”.
Mas mais importante que isto, as cápsulas Quick Soup vão conter todos os ingredientes e nutrientes necessários com base de uma sopa tradicional para que possam usufruir da mesma de uma forma saudável.

Projeto desenvolvido pelos alunos: Ana Marta Marques, Daniel Lázaro, Jacqueline Pereira, Liliana Miranda.

Cook&CareTM

As doenças provenientes de uma má alimentação têm vindo a aumentar e é portanto indispensável existirem soluções que tornem as refeições mais saudáveis. Deste modo, foi idealizada a Cook&CareTM, isto é, uma linha de produtos que consiste numa linha de aditivos alimentares que tem como principal objetivos zelar pela saúde e bem-estar dos consumidores.
Assim, a linha de produtos é constituída por dois produtos distintos:
Cook&Care essence: Um spray de ervas aromáticas e molho de soja que substitui o sal.
Cook&Care explosion: Um spray/aditivo líquido que suprime as gorduras dos grelhados, guisados e fritos. 

Projeto desenvolvido pelos alunos: Ana Patrícia Linares, Inês Gonçalves, Inês Silva, José Henrique, Tatiana Silva, Tiffany Marques.

SUPER SHAKE

O “Super Shake” é um batido para intolerantes à lactose constituído à base de fruta com leite de soja, arroz e 0% lactose. O produto tem como objetivo ser prático e saudável e ajudar a integrar as pessoas intolerantes no grupo em que se encontram. 

Projeto desenvolvido pelos alunos: Carlos Miguel Esteves Ventura, Filipe Gueidão Lopes, Rui Jorge Portela Torres dos Santos.

Gato Malhado

O nosso produto chama-se Gato Malhado e consiste num doce de fruta envolvido em hóstia, esse doce ira variar consoante as estações do ano. Esse doce ira também ira  conter stevia que é um substituto natural do açúcar mas que pode se consumido por os diabéticos. 

Projeto desenvolvido pelos alunos: João Pereira, Diogo Samúdio, Hugo Almeida.

Frusca

O nome da marca “FRUSCA” é uma junção das palavras fruta e fresca. Este projeto terá pareceria com a Cooperativa Agrícola de Mangualde, e o objetivo é criar uma linha de produtos, usando as variedades de maçã comercializadas na mesma.
Um dos produtos que se pretende produzir, é Frusca Barrita: utilizando uma forma, onde é introduzido uma espécie de “puré”, cujo resultado final será uma barra de maçã. A juntar a este “puré”, estarão ainda alguns pedacinhos de maçã no seu estado natural. Serão comercializadas barritas individuais e também packages de seis unidades.
O outro produto será Frusca Pedaços, uma embalagem que contém pequenos pedaços de “puré” de maçã, com formatos variados.
Os aspetos comuns a ambos os produtos serão a frescura da maçã e a sua forma de conservação. Para que a qualidade da fruta se mantenha, os produtos serão envolvidos numa película comestível. Feita à base de biopolímeros, esta película será 100% natural, e para além das suas características de preservação, irá permitir o prolongamento da vida útil da maçã (até 10 dias).

Projeto desenvolvido pelos alunos: Diogo Carvalho, Inês Ferreira, Karine Magalhães, Susana Silva.

SAWA

Baseia-se num conceito de marmitas em que o regime alimentar adotado será o regime macrobiótico, onde os consumidores poderão encontrar sopas, prato principal, salada, sobremesa e bebida.
A linha de produtos da SAWA irá ser dividida em 4 categorias: Marmitas Água, Marmitas Fogo, Marmitas Ar e Marmitas Terra. O aspeto inovador das marmitas será a personalização ao gosto do consumidor, em que este escolherá o que deseja comer.
Em relação à entrega, esta será feita da maneira que o consumidor quiser, tanto pode levantar as marmitas no estabelecimento ou então pode ser entregue onde desejar. 

Pojeto desenvolvido pelos alunos: Ana Pereira, Bruno Ferreira, Jorge Diogo Dias, Marisa Reis, Mónica Coelho.