2ª Edição “Creative Food”

 1011229_1457898527783165_6169964642450033167_n
Cheesefull

A Cheesefull é uma marca de queijos que oferece recordações, enlaça a sua marca através da partilha da multiplicidade de oferta de produtos, conjuntamente com os bons momentos da sua vida. Brinda os seus clientes com duas linhas de queijo curado e amanteigado, compostos por cinco queijos distintos: assente, velho-apimentado, bouquet garni, pimenta preta e amanteigado com bouquet garni. A marca regala os seus clientes com o Cheesefull Pack Sortido, Cheesefull Fatias Individuais e Cheesefull Amanteigado.
Pretende-se que o mercado a encare como sendo a única marca de queijos que inspira o consumidor a reviver os melhores momentos da sua vida. Sendo a sua mensagem primordial: Não esqueça, relembre.

Projeto desenvolvido pelos alunos: António Lopes, Daniela Santos, Inês Almeida e Ricardo Carvalho.

Cheeks

O queijo “Cheeks” é composto por cinco variedades, cada uma referente a um sabor: presunto, chouriça, salpicão, bacon e ervas aromáticas. A marca irá despertar a curiosidade e os cinco sentidos dos consumidores.
O lema “Humm!… It’s amazing” completa a marca e está relacionado com as suas características, as quais transmitem aos consumidores a ideia de um produto apetecível e desejável.
Cada um dos cinco sabores está relacionado com os cinco sentidos, audição, olfacto, visão, tacto e paladar. O consumidor ao entrar em contacto com cada um dos queijos, desperta cada um dos seus sentidos.

Projeto desenvolvido pelos alunos: Jéssica Lourenço, Wilson Pereira, Filipe Dias, João Santos, Paula Santos.

Uh Lá Lá!

Uh Lá Lá!… apresenta uma gama de produtos inspirados nas bolachas Macaron. A diferença entre estes produtos e os originais residirá no seu interior: recheio de compotas de frutos regionais de Portugal. Esta nova insígnia define-se em três características: sensualidade, arte e luxo. A interação da imagem feminina com o chocolate será determinante para a sensualidade; a arte erudita nas campanhas publicitárias constituirá o elo de ligação dos produtos Uh Lá Lá!… com a arte, levando a que eles mesmos sejam considerados masterpieces; o luxo será enfatizado nas cores alusivas a este conceito, coadunando-se com o segmento-alvo.

Projeto desenvolvido pelos alunos: Ana Linares, Ana Silva, António Félix, Catarina Oliveira, Hugo Almeida, Pedro Crisóstomo, Sérgio Silva e Vanessa Vieira.

Vinhos Curral da Burra e Cavalo de Pau

Os Vinhos Curral da Burra e Cavalo de Pau comercializados e produzidos nas instalações do restaurante “O Martelo” situado em Silgueiros, pretendem dar uma nova imagem aos seus vinhos em termos de logótipos, embalagens, conceito e posicionamentos. Possuem um produto de qualidade já com alguma visibilidade internacional, aliado a um negócio humilde e de família que combina o melhor do tradicional. A incorporação da venda online é também um dos objetivos, permitindo assim a marca atingir outros públicos-alvo.

Projeto desenvolvido pelos alunos: Alexis Santos, Bruno Costa, André Vaz e José Costa.

Insp’art

O conceito do produto é relacionado com o mundo das artes, tendo as embalagens a forma de bisnaga. São compotas feitas com vinho aliadas a três diferentes frutos. Com a linha de produtos composta por: INSP’ART RED (compota de vinho tinto com mirtilos),  INSP’ART WHITE (compota de vinho branco com mel) e INSP’ART PINK (compota de vinho rosé com morangos).

Projeto desenvolvido pelos alunos: Miguel Aguiar, Jorge Gonçalves, André Ferreira, Fernando Soares e Rafael Santos.

Magic Milk

A linha de produtos que está a ser desenvolvida baseia-se no pó Nesquick da marca Nestlé, para ser dissolvido em leite. Este pó será diferenciado pelos vários sabores e serão divididos em três gamas: Frutos (maçã, amora, morango, banana e frutos tropicais), Doçarias (leite condensado, mel, caramelo e baunilha) e Produtos regionais (doce de abobora, menta, ovos-moles, pastel de nata, canela e castanha).
O público-alvo será constituído pelos jovens e adultos. Estará á venda nas lojas do grupo Sonae e Jerónimo Martins.

Projeto desenvolvido pelos alunos: Inês Ministro, Daniela Valente, Alexandra Amaral e Marta Rego.

Passionis

A Passionis é um molho que integra vinho do Dão e especiarias. Irá existir uma linha de produtos, o eterno, o intenso e o fugaz, que evocam os sabores das diferentes gastronomias do mundo, levando o consumidor a obter um momento único.

Projeto desenvolvido pelos alunos: Daniela Dias, Liliana Cruz, Ema Mepimba e Júlia Morgado.